9 de julho de 2013

Você já ouviu falar em Wood Frame?

A construção civil é, em termos ambientais, um grande vilão ao planeta. Analisando dados das Nações Unidas, a construção consome cerca de 40% de toda energia, extrai 30% dos materiais do meio natural, gera 25% dos resíduos sólidos, consome 25% da água, ocupa 12% das terras, além de ser responsável por 1/3 do total de emissões de gases de efeito estufa. Diante disso, sugiram empresas como a Tecverde que adotam o método de construção sustentável muito conhecido em países desenvolvidos, o Wood Frame.

O sistema consiste em painéis modulares com paredes, janelas, portas e  passagens para rede elétrica e hidráulica constituídos por diversas camadas de material que proporcionam resistência, isolamento térmico e acústico, impermeabilização e proteção ao fogo, pois é constituído principalmente por madeira.

Dentre as vantagens do Wood Frame destacam-se a velocidade com que as obras são executadas (em torno de seis vezes mais rápidas que as construções convencionais), a baixa taxa de emissão de gás carbônico, a redução desperdícios e de resíduos sólidos de demolição.

A empresa Tecverde, em destaque das demais, criou a Rede iVerde que hoje faz parceria com governo de alguns estados para auxiliar na produção de casas populares. A rede ajuda na fabricação, gestão de qualidade e técnico-operacional. O modelo já foi usado com sucesso no Rio Grande do Sul e agora está sendo usado no Paraná. Confira o vídeo institucional logo abaixo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...