1 de julho de 2013

Cidade Legal, o aplicativo de sustentabilidade urbana

Nunca ocorreu à você, quando se encontrou diante de um problema no seu município, que alguém deveria avisar a prefeitura? A fiscalização das irregularidades de uma cidade é muitas vezes medíocre ou péssima. Diante disso um empresário criou um aplicativo chamado Cidade Legal.

A ideia surgiu de Baraban Filho, quando ele mesmo foi atingido por uma irregularidade. Uma caçamba de entulhos foi colocada em frente à sua casa. "O negócio estava parado embaixo de uma placa de proibido estacionar. Eu liguei para a empresa, que disse que não tinha como remover. Liguei para a CET, que falou que o problema era da prefeitura. E liguei para a prefeitura, que disse que transmitiria a reclamação para o departamento de obras. Conclusão: ninguém tirou a caçamba, que continuou por lá até o final da semana, quando foi removida cheia de entulho".
Usando o GPS do celular para marcar a geolocalização do usuário o aplicativo Cidade Legal denuncia à prefeitura problemas pré-definidos que ocorrem no município, podendo também enviar uma foto da irregularidade.
O aplicativo monitora hoje 31 países, 328 cidades brasileiras e possuí 2547 pontos adicionados. Pode-se visualizar os pontos pelo site cidadelegal.com.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...