26 de junho de 2013

Reinventando a roda

Você acha que objetos ou processos que já existem há anos não podem sofrer alterações radicais? Vive dizendo que não é possível reinventar a roda? Bem, seu argumento não é válido mais.

A empresa 4Sphere criou a “Shark Wheel”, um novo conceito de roda. O que é novo? O conceito é baseado, acreditem, em um cubo. Isso mesmo, a roda é quadrada! E ela roda tão suavemente ou ainda mais que uma roda convencional.

De acordo com seu criador, David Patrick, da 4Sphere, o projeto foi inspirado em um cubo, é composto por 3 tiras dispostas em forma helicoidal, em 3 dimensões que rolam em uma superfície em linha. A empresa criou a Shark Wheel para ser usada em skates, prometendo maior aderência, estabilidade e capacidade de desenvolver maior velocidade.

Atualmente a empresa mantém o projeto na plataforma de financiamento Kickstarter, esperando obter meios para a produção em larga escala.

Ainda não está acreditando? Veja o resultado do produto da 4Sphere no vídeo abaixo ou visite o site do projeto: http://sharkwheelskate.com/.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...