16 de setembro de 2013

Phonebloks: o celular que vale a pena manter!

Calcula-se que no Brasil existem por volta de 260 milhões de aparelhos celulares ativos para os 200 milhões de habitantes que temos hoje. O tempo de uso do aparelho é demasiadamente curto comparado com outros eletrônicos, pois além de quebrar com facilidade, empresas utilizam ferramentas de marketing para impulsionar a compra de celulares cada vez mais modernos.

O celular é responsável por grande parte do lixo eletrônico que geramos hoje e ,se descartado de maneira inadequada, pode causar sérios problemas ambientais. Esse problema não ocorre apenas no Brasil, mas no mundo como todo.

Diante disso o designer holandês, Dave Hakkens, criou um novo conceito de smartphone cujas peças ou blocos, como são chamados, são independentes, intercambiáveis e customizaveis!
Ao invés de jogar seu celular fora, por que você gostaria de ter um com uma câmera melhor, você simplesmente compra um bloco de câmera. Se ele se tornar lento demais para seus aplicativos, basta trocar o bloco do processador. É um pouco estranho de imaginar, entenda melhor assistindo o video a seguir.



Para o Phonebloks se tornar real, o designer precisa que o projeto chegue aos olhos das empresas corretas. Para isso ele pede ajuda para espalhar o conceito pelo mundo. Junte-se a essa ideia você também! Entre no site thunderclap.it e compartilhe em sua rede social favorita.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...