13 de maio de 2013

Você realmente sabe o que é Marketing Pessoal?

Ainda tem muita gente por aí confundindo marketing pessoal com superexposição. Sempre tem quem lê em algum lugar ou escuta algum consultor ou amigo dizendo que tem de se promover e pronto: catástrofe. Cria-se mais um monstro da superexposição. Para colocarmos as coisas em ordem, vale lembrar que marketing pessoal é uma ferramenta para o gerenciamento da imagem pessoal e profissional. Serve para melhorar a imagem que as pessoas têm a respeito de alguém.
Algumas pessoas exageram na dose e acham que estão fazendo marketing pessoal. Uma das premissas do marketing pessoal é justamente saber dosar a exposição. De menos, você não será lembrado. Porém ninguém quer ou vai adivinhar, é preciso mostrar. Para isso é necessário criar estratégias de exposição.
Saber estar nos lugares certos, participar dos eventos e reuniões mais estratégicos e, mais do que tudo, agir naturalmente, tenha em mente que para cuidar da imagem pessoal é preciso observar. Veja aquelas pessoas que são bem sucedidas,  analise e entenda o porque, assim se pode aprender e evitar a superexposição, afinal ninguém quer ser taxado de metido e arrogante,  mas se desconfiar que talvez seja essa a imagem que está transmitindo uma conversa com um amigo próximo e uma auto-avaliação são estratégias muito bem vindas.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...