13 de agosto de 2012

3 dicas para apresentar sua ideia ou produto através do PowerPoint

Destaque-se na sua apresentação
 e seja bem sucedido!
Imagine que você foi convidado para uma reunião de uma empresa onde você precisa provar que sua idéia é digna de investimento em um curto espaço de tempo. Seu único recurso é um computador e um projetor. Apresentar um video é algo muito impessoal, você precisa fazer seu discurso na frente desses empresários e passar confiança. Essas são algumas dicas de como fazer sua apresentação através do PowerPoint sem causar tédio ou frustração nos chefões.



  • Dica número um: Seja visual. Diga não aos slides cheios de bullet points tediosos. Procure usar imagens simples e limpas que esclareçam completamente o que você está tentando dizer - não complique. Quando slides são confusos e carregados a audiência ficará focada em decifrá-los ao invés de se concentrar em você. Não se esqueça que para a maioria dos investidores, o empreendedor é mais importante que o produto ou a ideia em si.

  • Dica número dois: Conte uma história. Storytelling atinge o coração dos espectadores como humanos. Lembre-se, você não é um advogado de tribunal tentando acumular provas para o júri a respeito de porque sua idéia está destinada a fazer milhões. Se sua apresentação é apenas um acumulo de fatos, números e gráficos de pizza, você pode perder o seu público.

  • Dica número três: Pratique, pratique e pratique. Chegue na frente dos outros e se apresente - muitas vezes. Não se preocupe se o seu discurso ficar ruim nas primeiras vezes, pois provavelmente ficará. Com a prática você vai aprender quais partes o público está respondendo bem e quais partes que precisam ser ajustadas. Com o tempo você vai adquirir confiança no que você quer apresentar.

Essas são apenas três dicas que podem ajudar a melhorar suas futuras apresentações em PowerPoint. Existem empresas especializadas nisso. Um exemplo nacional de destaque é a SoaP que publicou até mesmo um livro sobre o assunto que vale a pena ler. A partir de então, destaque-se e seja bem sucedido!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...