18 de julho de 2012

Global Managament Challenge 2012 - Inscrições Abertas

Global Management Challenge (GMC) é uma competição que envolve 40 países e existe há mais de 32 anos. É certificada pela EFMD – European Foundation for Management Development, atestando sua eficácia como ferramenta no desenvolvimento das habilidades de gestão. Participam estudantes de nível superior e profissionais, de qualquer área de formação. Os interessados formam equipes (03 a 05 integrantes) e podem se inscrever aqui.


Através da competição, os participantes aprendem na prática habilidades-chave como Raciocínio Estratégico e Visão de Negócio. A equipe assume o papel do board (diretoria) de uma empresa, tendo como meta administrar o Marketing, as Finanças, a Produção e os Recursos Humanos, de forma a elevar o valor de suas ações acima do de seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação, entre outras.

Cada país organiza suas Rodadas Nacionais, elegendo uma equipe que o representará na Final Internacional. Em 2011 foram 512 equipes, com mais de 3.500 inscrições de todo o Brasil. O 1º lugar da Fase Nacional leva para casa o prêmio de R$5.000,00.

A competição conta com o apoio de organizações como Senac, Endeavor, AIESEC, Gallup, FEJESP e CIEE. Abaixo, alguns links para informações complementares:

· Site nacional: www.worldgmc.com/brazil
· Site internacional: www.worldgmc.com
· Blog: www.globalchallenge.com.br/blog




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...