18 de julho de 2012

Global Managament Challenge 2012 - Inscrições Abertas

Global Management Challenge (GMC) é uma competição que envolve 40 países e existe há mais de 32 anos. É certificada pela EFMD – European Foundation for Management Development, atestando sua eficácia como ferramenta no desenvolvimento das habilidades de gestão. Participam estudantes de nível superior e profissionais, de qualquer área de formação. Os interessados formam equipes (03 a 05 integrantes) e podem se inscrever aqui.


Através da competição, os participantes aprendem na prática habilidades-chave como Raciocínio Estratégico e Visão de Negócio. A equipe assume o papel do board (diretoria) de uma empresa, tendo como meta administrar o Marketing, as Finanças, a Produção e os Recursos Humanos, de forma a elevar o valor de suas ações acima do de seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação, entre outras.

Cada país organiza suas Rodadas Nacionais, elegendo uma equipe que o representará na Final Internacional. Em 2011 foram 512 equipes, com mais de 3.500 inscrições de todo o Brasil. O 1º lugar da Fase Nacional leva para casa o prêmio de R$5.000,00.

A competição conta com o apoio de organizações como Senac, Endeavor, AIESEC, Gallup, FEJESP e CIEE. Abaixo, alguns links para informações complementares:

· Site nacional: www.worldgmc.com/brazil
· Site internacional: www.worldgmc.com
· Blog: www.globalchallenge.com.br/blog




17 de julho de 2012

Chuva de Pingos de Bronze dá novo visual para aeroporto

O Aeroporto de Cingapura é o palco de uma verdadeira obra de arte. Um estúdio alemão de design chamado ART+COM criou uma chuva de pingos de bronze controlada por um programa de computador. Ou seja, uma chuva robótica! Assista ao vídeo e confira uma nova forma de obra de arte:





11 de julho de 2012

Como conseguir dinheiro sem sair da privada

Problemas para levantar o capital inicial para seu empreendimento? Talvez a idéia de Simon Griffiths lhe sirva de inspiração. Numa tentativa de conseguir dinheiro para iniciar sua empresa, o empresário utiliza uma técnica no mínimo inusitada, e sem dúvida, inovadora. O objetivo: arrecadar U$ 50 mil. O método: não se levantará do vaso sanitário antes que alcance seu objetivo.

Sua empresa, Who Gives a Crap (Quem se importa? – mas também um trocadilho com “fezes”, significado alternativo para a palavra “crap”), produzirá papel higiênico reciclável e terá 50% de seu lucro revertido para melhorias no saneamento de países da África. Com essa iniciativa, Griffiths pretende ajudar a combater as doenças que atingem o continente africano.

Se ele está tendo algum resultado? Ao ultrapassar 30 horas de confinamento, o empresário já arrecadou mais de U$ 33 mil. No site da campanha você pode acompanhar ao vivo este momento íntimo:
www.whogivesacrap.org.