23 de abril de 2012

Desafio Sebrae



O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Podem participar estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012.
O Desafio Sebrae de 2012 apresenta como tema o gerenciamento de um empreendimento da área de fruticultura e alimentação. Sendo que os participantes tomarão decisões relacionadas à produção (fábrica) e à prestação de serviços de alimentação.
Esse tema foi escolhido devido a importância dos setores do agronegócio e alimentação para a economia e o desenvolvimento de regiões rurais e urbanas, e pela enorme riqueza das frutas produzidas no Brasil e na América Latina.
As inscrições do Desafio Sebrae já estão abertas e seguem até o dia 18 de maio, pelo site www.desafio.sebrae.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...