29 de abril de 2012

Aproveitando o ambiente para apresentar novos produtos a futuros (e possíveis) investidores.



  Algo que merece um cuidado especial e uma atenção dobrada é criar um ambiente para se apresentar um produto em potencial em eventos para possíveis investidores, fazer com que os mesmos sintam que seu produto é algo que merece todo e qualquer investimento. Como tal tarefa não é nada simples, a seguir vão alguns passos para criar tal ambiente e ajudar a trabalhar melhor este tempo de apresentação de sua nova ideia, para que talvez seu produto possa dar origem a algo grande:

1 - Prepare-se. Obviamente você vai querer criar um ambiente inspirador para os participantes que irão apoiar sua causa e trabalhar para promover o seu produto. Então, antes de assistir qualquer tipo de evento como um fim de semana qualquer, solidifique sua ideia de negócio e pratique seu arremesso. Fale com amigos, entes queridos... basicamente qualquer um que vai ouvi-lo dará sua opinião. Seu objetivo é expandir sua rede, em seguida, estudar sobre as origens dos líderes e/ou investidores que estarão presentes. Ao encontrar algo em comum, você pode começar a construir uma relação mútua. Quanto aos participantes da “reunião”, seja social, discuta quais projetos você pretende trabalhar no evento, e veja se seus novos “conhecidos” têm interesse em suas idéias, ou se você pode adicionar os seus conhecimentos para ideias dos mesmos. Lembre-se que, nos estágios de desenvolvimento de uma pequena empresa, os relacionamentos que você constrói podem impulsioná-lo para um patamar mais alto. 

2 - Procure Mentores. Mesmo que não ganhe o "primeiro prêmio", causando  uma boa impressão sobre os juízes, conselheiros, assessores e outros participantes podem ser de bom tamanho. Cabe a você buscar esse feedback e orientação, então, ajude-os a conhecer você. Certifique-se de ouvir todo feedback e crítica possível. Toda essa informação pode ajudar a melhorar a sua abordagem ou até mesmo o negócio. 

3 - Foco nos eventos futuros. Para eventos de grande porte, como a "Startup Weekend", tudo acontece em um curto período de tempo, mas é provável que você ainda seja capaz de discernir os conflitos de personalidade ou se alguém não está pesando em suas decisões. No final você pode achar que sua equipe simplesmente não está funcionando... Mas se as coisas estão "batendo" e a sua ideia e sua equipe mostram valor, sustentam que o produto é realmente bom, é hora de começar a avaliar onde você está e começar a arrumar respostas para perguntas como: "Quem vai construir o produto?" e "Quem vai encontrar clientes?". E, claro, a grande questão precisa ser respondida: "Quem vai liderar a empresa?"

(Leitura recomendada:  http://www.youngentrepreneur.com)


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